O lendário técnico Antônio Lopes deu sua opinião sobre a crise política que divide dois grandes ídolos do Vasco da Gama: Pedrinho e Edmundo. Em uma entrevista sincera, o “Delegado” apoiou a gestão do atual presidente. Além disso, ele fez uma previsão surpreendente e cravou que o “Animal” também chegará à presidência do clube no futuro.
Leia mais:
“Delegado” pede o fim da briga entre os ídolos
Lopes, que comandou os dois craques em campo, onde conquistaram os três juntos o Brasileirão de 1997, se mostrou triste com o conflito público. Ele pediu o fim das divergências, lembrando a importância de ambos para a história do clube. O ex-treinador afirmou:
“Eu não sei por que eles estão brigados, mas seria bom que eles fizessem as pazes, porque são dois grandes ídolos do Vasco.”
A fala do “Delegado” é um apelo pela união em um momento delicado para o clube de São Januário.
Edmundo e Pedrinho comemorando a vitória nas eleições cruzmaltinas – Foto: Reprodução redes sociais
Apoio a Pedrinho e a previsão sobre Edmundo
Apesar de lamentar a briga, Lopes fez questão de declarar seu apoio ao presidente Pedrinho. Ele o chamou de “muito inteligente” e disse que o Vasco voltará aos seus dias de glória se ele tiver paz para trabalhar. No entanto, a grande surpresa foi sua aposta no futuro de Edmundo.
Ele declarou:
“O Edmundo, mais cedo ou mais tarde, vai ser presidente do Vasco. E vai ser um bom presidente.”
Para justificar sua previsão, Lopes destacou o “pulso firme” do ex-atacante, chegando a concordar que sua personalidade forte lembra a do ex-presidente Eurico Miranda.