A CBF divulgou o árbitro para a “batalha” do Vasco desta sexta-feira (28). Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco, será o responsável por conduzir o jogo contra o Internacional em São Januário. O nome carrega o peso de uma atuação recente favorável ao rival gaúcho.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
A polêmica do VAR no último minuto
Em outubro, Rodrigo José apitou o duelo entre Inter e Corinthians. Sua decisão de marcar um pênalti para o Colorado após revisão no VAR, no último minuto de jogo, causou enorme controvérsia e reclamações veementes dos paulistas e até do técnico Dorival Júnior.
O episódio liga o alerta em São Januário. O confronto desta sexta é direto: o Vasco (13º) tem apenas um ponto a mais que a equipe gaúcha (15º). Um erro de arbitragem pode definir quem respira e quem se afunda e fica mais próximo do Z4.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Vasco pressionado e foco na vitória
Vindo de cinco derrotas seguidas e protestos no CT, o Vasco encara o jogo como uma final de campeonato. A diretoria espera uma arbitragem isenta, apesar do histórico recente do juiz e de alguns erros cruciais em partidas contra o Internacional.
Após o fim do Brasileirão, o clube foca na semifinal da Copa do Brasil. Mas, por agora, a missão é garantir os 45 pontos e torcer para que o apito não seja o protagonista da noite.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.