O lateral-direito Paulinho, destaque da base do Vasco da Gama, mal teve seu empréstimo ao Volta Redonda cancelado e já virou alvo de um gigante brasileiro. O Atlético-MG apresentou uma proposta oficial para contratar o jogador de 20 anos. A informação é do jornalista Venê Casagrande. O clube mineiro busca levar o jovem por empréstimo.
Leia mais:
Galo apresenta os termos da negociação
A oferta do Atlético-MG ao Vasco é bem estruturada. A proposta é de um empréstimo inicial. Contudo, o contrato inclui uma opção de compra de 70% dos direitos do atleta por 2 milhões de dólares (R$ 11 milhões).
Além disso, há uma cláusula de “gatilho”. Caso Paulinho simplesmente entre em campo (“minutar”) em 20 jogos pelo clube mineiro, a compra se torna obrigatória.
Paulinho já fez alguns jogos no profissional – Foto: Matheus Lima/Vasco
Diretoria reavalia o futuro da lateral
A proposta coloca a diretoria do Vasco em uma sinuca de bico. Com a saída iminente de Puma Rodríguez, o clube decidiu manter Paulinho no elenco para ser o herdeiro natural da posição. O cancelamento de seu empréstimo ao Volta Redonda foi um movimento pensando nisso.
Agora, com uma oferta financeiramente interessante na mesa, a gestão precisará reavaliar a decisão. O clube deve decidir se prefere o retorno financeiro imediato ou a aposta esportiva no “cria” para a sequência da temporada.