Após a dura derrota por 4 a 0 para o Independiente del Valle, coube ao capitão Pablo Vegetti dar a cara a tapa e analisar o resultado. Em entrevista à Paramount+, o atacante argentino lamentou o placar elástico. No entanto, ele fez questão de manter um discurso de esperança e já convocou a torcida do Vasco da Gama para o que promete ser uma batalha épica em São Januário.
Leia mais:
O diagnóstico de dentro do campo
A análise do “Pirata” sobre o que deu errado na partida foi muito parecida com a do técnico Fernando Diniz. Para ele, o ponto de virada foi um só: a expulsão do lateral Lucas Piton logo no início do jogo. Vegetti explicou:
“A expulsão influenciou o curso da partida. Enfrentamos a altitude como um desafio, e depois o rival Independiente del Valle, uma equipe que joga muito bem e cujas estratégias já conhecíamos. Porém, o jogo foi alterado pela expulsão, tornando a situação extremamente difícil.”
Com um jogador a menos desde os 11 minutos do primeiro tempo, o Vasco ficou exposto. Consequentemente, o time sofreu com a pressão do adversário e cometeu falhas defensivas que resultaram nos quatro gols.
Lucas Piton é expulso logo no início do jogo – Foto: Rodrigo Buendia/AFP
A convocação para a “batalha de São Januário”
Apesar do resultado desastroso, o capitão não jogou a toalha. Vegetti usou a força do adversário em casa como um espelho para o que o Vasco pode fazer em seus domínios. Ele mandou um recado direto, cheio de confiança:
“Confiamos sempre no nosso desempenho em casa e, se eles marcaram quatro gols aqui, acreditamos que podemos marcar quatro gols lá, mesmo sabendo que é um desafio. Tentaremos.”
A fala do argentino funciona como uma convocação para a torcida. Ela pede um voto de confiança e promete uma equipe que lutará até o fim pela classificação, por mais difícil que a missão pareça ser.