A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encerrou o mistério sobre a arbitragem da grande final entre Vasco da Gama e Corinthians na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (18), ficou definido que Wilton Pereira Sampaio comandará o duelo, marcado para as 18h de domingo, no Maracanã.
A escalação traz à tona um alerta para o lado vascaíno devido ao histórico recente. Wilton apitou a classificação cruzmaltina sobre o fluminense na semifinal, mas deixou o campo sob críticas pesadas de Philippe Coutinho.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Reencontro apimentado
Na ocasião, Coutinho, então capitão, reclamou publicamente da falta de abertura para diálogo do árbitro e rotulou sua postura como “bastante arrogante“. Outros jogadores também tiveram desentendimentos com o árbitro, o que pode influenciar no comportamento dos Cruzmaltinos na decisão.
O reencontro acontece em um cenário de pressão máxima, já que o empate sem gols na ida deixou a disputa pelo título totalmente aberta.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Equipe de arbitragem
Além de Wilton Pereira Sampaio, a equipe de campo contará com os assistentes Bruno Boschilia e Victor Imazu. A responsabilidade do árbitro de vídeo (VAR) ficará a cargo de Marco Fazekas. O Vasco espera uma arbitragem segura e equilibrada para buscar o troféu diante de sua torcida.
Vale lembrar que o Gigante da Colina precisa de uma vitória simples para levantar a taça após 14 anos de espera da sua torcida.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.