Em uma atuação de gala, marcada pela superação e pela eficiência, o Vascovenceu o Fortaleza por 2 a 0 na Arena Castelão. A equipe jogou com um atleta a menos desde o final do primeiro tempo, mas soube se defender com maestria e foi letal nos contra-ataques. O resultado, válido pela 28ª rodada, leva o time à nona posição e o coloca de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Expulsão, gol e um novo cenário
O Vasco começou melhor a partida e perdeu chances claras. No entanto, o cenário mudou aos 40 minutos, quando Hugo Moura foi expulso após revisão do VAR. O que parecia uma tragédia, contudo, virou um trunfo. No minuto seguinte, em um contra-ataque fulminante, Rayan marcou o primeiro gol, levando o time em vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, o Fortaleza pressionou intensamente, mas parou em uma atuação espetacular do goleiro Léo Jardim, que fez uma série de defesas difíceis, incluindo uma em uma bicicleta de Bareiro. O castigo para a pressão ineficaz do time da casa veio aos 37 minutos. Em mais um contra-ataque, David aproveitou o rebote do goleiro e marcou o segundo, selando a vitória heroica.
Nuno Moreira fez boa partida contra o Fortaleza – Foto: Dikran Sahagian / Vasco da Gama
Nova realidade e o sonho da Libertadores
Com a segunda vitória seguida, o Vasco chega aos 36 pontos e sobe para a nona colocação. O time agora está a apenas sete pontos do G6. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (20), no clássico contra o Fluminense, no Maracanã.
FORTALEZA 0X2 VASCO
28ª rodada do Campeonato Brasileiro Data e horário: quarta-feira, 15/10/2025, às 21h30 (de Brasília) Local: Castelão, em Fortaleza (CE) Público presente: Gol: Rayan, 49’1º T (0-1) e David, 37’2º T (0-2)
FORTALEZA: Brenno; Mancuso, Brítez, Kuscevic e Gastón Ávila (Deyverson, 33’2º T); Rodrigo Santos (Matheus Rossetto – intervalo), Lucas Sasha e Pochettino (Yago Pikachu, 33’2º T); Guzmán, Breno Lopes e Lucero (Bareiro, 14’2º T). Técnico: Martín Palermo VASCO: Léo Jardim; Tchê Tchê (Matheus Carvalho, 43’2º T), Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Victor Luís, 32’2º T); Hugo Moura, Barros e Philippe Coutinho (Matheus França, 15’2º T); Nuno Moreira (David, 15’2º T), Andrés Goméz (Puma Rodríguez, 15’2º T) e Rayan. Técnico: Fernando Diniz
Árbitro:Wilton Pereira Sampaio (GO) Auxiliares:Bruno Raphael Pires (GO) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) VAR:Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) Cartões Amarelos: Ávila e Brítez (FOR); Coutinho (VAS) Cartões vermelhos: Hugo Moura, 40’1º T; Bareiro, 49’2º T; Kuscevic, Victor Luis e Pablo Roberto (todos expulsos após o jogo)