O Vasco viu a matemática do Brasileirão ficar um pouco mais perigosa. Após perder a quinta partida seguida (1 a 0 para o Bahia), o clube viu sua probabilidade de rebaixamento oscilar para cima. Os dados são do departamento de matemática da UFMG.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Risco sobe para 2,6%
Estacionado nos 42 pontos, o Cruz-Maltino agora tem 2,6% de chance de disputar a Série B em 2026. O time ocupa a 13ª posição, mas vê a “gordura” diminuir. O Internacional, próximo adversário, tem 8,1% de risco.
A luta mais intensa está logo abaixo. O Vitória (16º) venceu na rodada e tem 44,4% de risco. O Santos (17º), primeiro time da zona, tem 54,6%. A diferença de pontos encurtou, tornando o confronto direto de sexta-feira ainda mais tenso.
Após a derrota contra o Bahia, a quinta seguida do Vasco no Brasileirão, Fernando Diniz não escondeu a preocupação com a zona de rebaixamento! O que achou, torcedor? 🗣️🤔#redes5pic.twitter.com/eIwVLlbSVZ
Se o Gigante da Colina ainda respira, outros times agonizam. O Juventude, que venceu o Vasco recentemente, perdeu na rodada e chegou a 98% de risco de queda. O Fortaleza tem 89,9%.
O Sport já está matematicamente rebaixado. Para o time de São Januário, a meta é simples: vencer o próximo jogo para transformar esses 2,6% em zero e eliminar qualquer chance de vexame histórico.