A arrancada do Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro alterou drasticamente as probabilidades do clube na competição. O risco de rebaixamento, que antes assombrava, agora é considerado mínimo pelos especialistas. A briga, segundo os números, passa a ser por uma vaga em competições sul-americanas.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Chance de queda é praticamente nula
A excelente fase do time de Fernando Diniz trouxe a tranquilidade que a torcida tanto esperava. O risco de o Vasco ser rebaixado é de apenas 2%, segundo o site Infobola. O cálculo da UFMG, no projeto Probabilidades no Futebol, é ainda mais animador, com somente 1,3% de chance de queda.
Com a permanência bem encaminhada, o cenário mais provável para o Vasco é a classificação para a Copa Sul-Americana. A UFMG aponta uma alta probabilidade de 64,3% para que o clube garanta sua vaga no torneio continental do próximo ano.
Chances de rebaixamento do Vasco são de praticamente zero – Foto: Projeto Probabilidades do Futebol/UFMG
Libertadores segue como um sonho distante, mas possível
O sonho de voltar à Copa Libertadores ainda vive, mas as chances são pequenas. A UFMG calcula a probabilidade em 8%, enquanto o Infobola aponta apenas 1%. A missão do Vasco nas rodadas finais, portanto, é confirmar a vaga na Sul-Americana e, quem sabe, surpreender na briga pela principal competição do continente.