O Vasco tem, atualmente, seis jogadores de seu elenco atuando por empréstimo em outros clubes. A estratégia visa dar mais tempo de jogo a alguns atletas e aliviar a folha salarial. A lista tem de tudo um pouco: desde um jovem da Base Forte que está brilhando, até jogadores que buscam reencontrar o bom futebol.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
“Gringos” do Vasco buscam seu espaço
O volante argentino Juan Sforza tem tido oportunidades no Juventude, entrando com frequência no decorrer dos jogos. O jogador já disputou quatro jogos pelo time de Caxias do Sul, mas ainda não conseguiu marcar gols ou dar assistências.
Já o angolano Loide Augusto, recém-chegado ao Rizespor, da Turquia, atuou em dois jogos e busca ganhar ritmo.
Sforza está no Juventude, enquanto Loide Augusto voltou para a Turquia – Fotos: Fernando Alves/EC Juventude e Loide Augusto/Instagram
Veterano é líder e capitão no Sul, e suíço pode render frutos ao clube
Quem vive boa fase é o zagueiro Maicon, de 37 anos. Ele foi emprestado ao Coritiba, virou titular absoluto, líder do elenco e comanda a defesa do time que é o atual líder da Série B. Sua saída foi uma opção da diretoria para abrir espaço para os mais jovens no Vasco.
Disputando a MLS, o suíço Maxime Domínguez é titular no Toronto FC, com 23 partidas. O jogador vem atuando com certa frequência no time Canadense, e já existem rumores sobre uma futura proposta para que ele permaneça em definitivo no clube.
Maicon é titular absoluto e capitão do Coritiba, enquanto Maxime vem atuando com frequência e tem chances de ser comprado pelo Toronto FC – Fotos: JP Pacheco/Coritiba e Reprodução/Toronto FC
O grande destaque vem da Série B
A melhor notícia entre os emprestados é o meia JP. O “cria” de 21 anos tem sido um dos destaques do Avaí na Série B, com 20 jogos, quatro gols e uma assistência. O sucesso é tanto que muitos já o comparam a Cauan Barros e pedem sua volta para 2026.
Também no Avaí, o volante Lucas Eduardo já atuou em três partidas e busca se firmar como titular. O Vasco olha com carinho para o desenvolvimento dos dois jogadores, e espera que a experiência adquirida os tornem importantes ativos dentro do clube.