A temporada do Vasco da Gama repete um problema que o clube vem enfrentando há algum tempo: a sobrevivência no Campeonato Brasileiro. O caminho para a recuperação passa por uma sequência de cinco jogos de altíssima tensão, que serão tratados como verdadeiras finais pelo time e pela torcida.
Leia Mais
Dois duelos contra o Z4 fora de casa
O futuro do Gigante na competição será decidido, em grande parte, longe do Rio de Janeiro. O time terá dois confrontos diretos contra equipes que estão na mesma briga. Os duelos contra Santos e Juventude, ambos fora de casa, são considerados “jogos de seis pontos”.
Nessas partidas, uma derrota pode afundar o time ainda mais na crise. Por outro lado, uma vitória pode significar a tão sonhada reação.
Gigante pode se complicar ainda mais se não começar a vencer no Brasileirão – Fonte: Tabela Série A/Portal GE
Força máxima em São Januário é obrigação
Para compensar os desafios como visitante, o Cruzmaltino terá que fazer de São Januário sua fortaleza. O time receberá dois adversários poderosos, Atlético-MG e Corinthians, além do jogo ainda sem data contra o Bahia. Vencer em casa, com o apoio da torcida, deixou de ser uma opção e se tornou uma obrigação para quem quer escapar do rebaixamento.