A contratação do meia-atacante Matheus França pelo Vasco está por um fio, ou melhor, por uma assinatura. O clube já tem tudo acertado para ter o jogador por empréstimo de um ano. Agora, o anúncio oficial depende apenas de um detalhe burocrático: o retorno dos documentos que estão na Inglaterra.
De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, do Canal do Pedrosa, a torcida pode ficar tranquila. O acordo entre as três partes — Vasco, Crystal Palace e o jogador — foi fechado na última sexta-feira. A negociação, portanto, não corre mais risco de melar por questões de valores ou de projeto.
O clube inglês concordou em emprestar o atleta, que está sem espaço na equipe principal da Premier League.
Brasileiro está próximo da Colina – Foto: Divulgação Crystal Palace
Vasco aguarda a devolução dos contratos
O que falta para o torcedor comemorar de vez é a parte da papelada. O Vasco já enviou a documentação para o Crystal Palace. Agora, a diretoria cruzmaltina aguarda que o clube inglês devolva os papéis assinados.
Essa etapa burocrática é o que está atrasando a viagem de Matheus França ao Brasil. A negociação não é mais sobre “se”, mas sobre “quando”. Assim que a troca de documentos for finalizada, o meia assinará seu contrato e será anunciado. A expectativa é que o desfecho feliz desta novela aconteça a qualquer momento.