Antes da bola rolar para a decisão da Copa do Brasil, um duelo particular já foi vencido pelo Vasco da Gama: o das estatísticas. Um levantamento detalhado sobre a produtividade dos camisas 10 envolvidos no clássico mostra que Philippe Coutinho vive uma temporada individualmente muito superior à de seus rivais, Ganso e Lucho Acosta.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Dominância em participações
Os números trazidos pelo portal Bolavip são claros. Coutinho ostenta uma taxa de participação em gols de 30,7% na temporada, fruto de 16 ações decisivas. Em contrapartida, Ganso, o maestro do fluminense, tem apenas 11,5% de participação.
A diferença de quase 20% na efetividade reforça a tese de que o Vasco tem, hoje, o jogador mais agudo e perigoso da posição no Rio de Janeiro.
Coutinho é muito superior nesta temporada quando comparado com Ganso – Fotos: Divulgação/FFC e Lucas Figueiredo/Getty Images
Gols e momento
Quando comparado ao argentino Lucho Acosta, que divide a criação no time rival, a vantagem vascaína também aparece nos gols marcados. O “Pequeno Mágico” já anotou 11 tentos em 2025, contra apenas três do adversário.
Apesar de Acosta chegar “mais leve” por estar invicto há oito jogos, o Vasco aposta que o peso de Coutinho — que tem três gols em oito jogos na Copa do Brasil — será o diferencial para quebrar a defesa tricolor e garantir a vantagem no primeiro jogo da semifinal.