O volante Lucas Eduardo, mais um dos “crias” da base do Vasco, tem uma nova casa para o restante da temporada. O jogador de 21 anos foi emprestado ao Avaí. A equipe de Santa Catarina disputará a segunda metade da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta estava fora dos planos de Fernando Diniz.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Atleta reforça time de Santa Catarina
A transferência de Lucas Eduardo foi confirmada no BID da CBF no último dia da janela. Ele se junta a outro jogador emprestado pelo Vasco no clube, o meia JP, com quem atuou junto 39 vezes na base.
A ida para o Avaí é uma nova tentativa de dar minutos ao jogador. Ele esteve emprestado ao Cuiabá no início do ano, mas atuou em apenas uma partida
A decisão de ir para o Avaí partiu do próprio jogador e foi uma surpresa. Lucas Eduardo chegou a receber uma proposta do Olexandriya, da Ucrânia, que disputará a Conference League. No entanto, ele preferiu permanecer no futebol brasileiro.
Para o Vasco, o empréstimo é a melhor solução no momento. O clube ainda é dono dos direitos do atleta. Afinal, seu contrato é válido até janeiro de 2027. A expectativa é que, com mais tempo de jogo no Avaí, ele possa evoluir. O acordo deve ter uma opção de compra com valor fixado, o que pode render um bom dinheiro ao Cruz-Maltino no futuro.