A derrota para o Juventude e a forma como o time terminou a partida foram a gota d’água para a diretoria do Vasco da Gama. A crise no sistema defensivo atingiu seu ponto máximo. A resposta será uma ida ao mercado em caráter de emergência. Segundo o jornalista Flávio Dias, do canal Atenção Vascaínos, o clube buscará um “pacotão” com três novos zagueiros.
A imagem do Vasco terminando um jogo de Brasileirão com um volante (Hugo Moura) e um lateral-esquerdo (Victor Luís) como zagueiros chocou a torcida. A cena foi a prova final de que o setor está em frangalhos. A situação é fruto de uma combinação de fatores.
O clube negociou João Victor e também está vendendo o jovem Luiz Gustavo. Além deles, Mauricio Lemos e Lucas Oliveira, os outros zagueiros de ofício, estão “escanteados” pela comissão técnica.
Vasco está vendendo um jogador de Seleção Brasileira – Foto: Rafael Ribeiro | CBF
Clube quer trazer um “pacotão” de defensores
Com o elenco sem opções confiáveis, a única solução encontrada pela diretoria foi uma reformulação total e imediata. A busca por três novos jogadores para a mesma posição em uma única janela é um movimento raro. Ele evidencia o tamanho do erro de avaliação feito no início da temporada. A missão de Admar Lopes agora é correr contra o relógio para encontrar nomes que cheguem prontos para jogar e tirar o time da crise.