O Vasco viveu uma noite de purificação em São Januário. Sob um dilúvio que paralisou o jogo por mais de uma hora, o time lavou a alma, massacrou o Internacional por 5 a 1 e espantou a crise das cinco derrotas seguidas na reta final do Brasileirão.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
O atropelo antes e depois da chuva
O time de Fernando Diniz foi avassalador. Andrés Gómez (desencantando) e Rayan abriram 2 a 0 em apenas oito minutos. O Inter descontou no fim do primeiro tempo, e aí veio o temporal que interrompeu a partida por cerca de 1h20.
Na volta, o Gigante da Colina não tomou conhecimento. Rayan marcou de novo com um minuto. Barros e Nuno Moreira transformaram a vitória em humilhação, com direito a falha de Rochet e gritos de “olé” da torcida vascaína.
Rayan brilhou mais uma vez – Foto: Matheus Lima/Vasco
Alívio na tabela e provocação ao ex
Com a goleada, o Vasco chegou aos “mágicos” 45 pontos e subiu para a 10ª posição, praticamente garantindo a permanência na Série A. O Inter estacionou nos 41 e se complicou na luta contra o Z4.
A torcida não perdoou o ex-técnico Ramón Díaz. O comandante do Colorado foi alvo de xingamentos e ouviu o estádio gritar que “o Inter vai jogar a Série B“. O próximo jogo é contra o Mirassol, na terça (2).
VASCO 5 X 1 INTERNACIONAL
Campeonato Brasileiro – 36ª rodada Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Data e hora: 28/11/2025 (sexta-feira), às 19h30h (horário de Brasília)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes (Puma Rodríguez, 23’/2ºT) e Coutinho (Vegetti, 32’/2ºT); Andrés Gómez (Matheus França, 32’/2ºT), Nuno Moreira (Hugo Moura, 23’/2ºT) e Rayan (Paulinho, 38’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Aguirre (Ricardo Mathias, 14’/1ºT), Mercado, Vitão e Bernabei; Thiago Maia (Luis Otávio, 12’/2ºT (Bruno Henrique, 23’/2ºT)), Alan Rodríguez e Alan Patrick (Borré, 12’/2ºT) ; Vitinho e Carbonero. Técnico: Rámon Díaz.
Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima (PE) Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Alex dos Santos (SC) VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) Cartão Amarelo: Carbonero (INT)