A primeira convocação do lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, para a Seleção Brasileira pode ser ainda mais especial. O jogador participou do treinamento desta segunda-feira entre os titulares e tem grandes chances de iniciar o amistoso contra o Japão, nesta terça. A oportunidade surge em meio a uma grande reformulação promovida pelo técnico Carlo Ancelotti.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Técnico promove oito mudanças no time
Cumprindo a promessa de observar o máximo de jogadores, Ancelotti treinou uma equipe com oito mudanças em relação ao time que goleou a Coreia do Sul. Apenas Casemiro,Bruno Guimarães e Vini Júnior foram mantidos entre os titulares na atividade realizada no Ajinomoto Stadium, em Tóquio.
Paulo Henrique foi testado em um novo esquema tático, com a equipe montada no 4-3-3. A provável escalação da Seleção para o confronto é:
Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.
Ancelotti promove várias mudanças no time titular da Seleção Brasileira – Foto: Rede Contínua/X
Decisão final será antes da partida
Apesar da informação do jornalista Cahe Mota, do Portal GE, dar conta de que o jogador começará entre os 11, Carlo Ancelotti só confirmará a escalação aos jogadores horas antes da partida. A possível titularidade de Paulo Henrique, no entanto, já é uma grande vitória para o jogador e para o Vasco, coroando a excelente fase que o lateral vive no clube.
O amistoso contra o Japão acontece nesta terça-feira, às 7h30h (horário de Brasília). A torcida do Vasco aguarda com grande expectativa para assistir um de seus maiores destaques em 2025 iniciar uma partida com a amarelinha.