Após a pior derrota do Vasco da Gama na temporada, o técnico Fernando Diniz adotou um tom de sinceridade e pés no chão. Em sua entrevista coletiva, ele pediu para que não houvesse uma “caça às bruxas” em busca de culpados pela goleada. Além disso, o treinador assumiu a responsabilidade pelo resultado e expôs a difícil situação financeira que limita a busca por reforços.
Leia mais:
Treinador blinda grupo e pede união
Diniz fez questão de proteger seu grupo de jogadores. Ele iniciou sua fala pedindo para que o resultado, embora desastroso, não gerasse uma crise interna baseada em críticas individuais. O técnico declarou:
“Não tem caça às bruxas. O Vasco tem suas limitações financeiras. Quando eu vim para cá, sabia disso.”
A mensagem foi clara. O momento é de união e trabalho para reverter a situação, e não de apontar dedos.
Técnico sabe que o time precisa de reforços – Foto: José Jácome/EFE
Técnico detalha plano do Vasco para reforços
O treinador também foi honesto com o torcedor sobre a realidade do clube no mercado. Ele explicou que o Vasco não tem como fazer grandes loucuras financeiras. Ele afirmou:
“Não adianta, a gente não tem o dinheiro para contratar. Eu gostaria de trazer jogadores para cá que não temos condições financeiras.”
Apesar disso, ele garantiu que a diretoria está “se mexendo” para encontrar boas oportunidades. A prioridade, segundo ele, é reforçar o ataque. A contratação de um nome como Alan Saldivia, zagueiro do Colo-Colo a quem ele elogiou, dependerá das condições de mercado.