O recado do técnico Fernando Diniz após o empate com o CSA foi direto para o torcedor do Vasco da Gama: não há espaço para escolher competições. O treinador afirmou que o momento do clube não permite o luxo de poupar jogadores. Sendo assim, a equipe entrará com força máxima em todos os jogos, seja no Brasileirão ou na Copa do Brasil.
Leia mais:
Treinador prega foco total no próximo adversário
Questionado sobre as prioridades do Vasco, Diniz foi enfático. Ele estabeleceu uma filosofia de pensar “jogo a jogo”. O comandante declarou:
“Eu não acho que o Vasco tem condições de priorizar nenhum campeonato nesse momento. Na condição que a gente está no Campeonato Brasileiro, a gente tem que priorizar o jogo do Mirassol. E depois do Mirassol, priorizar o CSA.”
A fala do técnico, portanto, garante ao torcedor que não verá um time misto ou reserva em campo tão cedo.
O técnico Fernando Diniz – Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Posição do Vasco no Brasileiro impede qualquer luxo
A principal justificativa para esta abordagem é a campanha irregular do time no Campeonato Brasileiro. O Vasco precisa somar pontos com urgência para se afastar da zona de rebaixamento. Por isso, a partida contra o Mirassol, no sábado, é tão importante quanto a decisão contra o CSA, na quinta-feira seguinte. A ordem em São Januário é encarar cada partida como uma final, buscando vitórias em todas as frentes para mudar o rumo da temporada.