O nome do volante Alisson, do São Paulo, agitou as redes sociaisdos torcedores e torcedoras do Vasco nesta quarta-feira (11). Diversas fontes noticiaram que o jogador estaria com negociações “muito bem avançadas” para reforçar o Cruzmaltino, aceitando inclusive uma redução salarial para sacramentar o negócio.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Jogador vive crise e está afastado dos jogos
Para esclarecer a situação, a equipe do O Meu Vascão entrou em contato exclusivo com Rui Costa, diretor executivo do clube paulista.
A resposta do dirigente joga um balde de água fria na especulação. Questionado se existe alguma tratativa entre os clubes pelo atleta, Rui Costa foi taxativo:
“Não procede.”
A negativa oficial freia a empolgação de parte da torcida e contradiz as informações de que faltariam apenas “detalhes finais” para o anúncio.
A origem dos rumores está ligada à situação insustentável de Alisson no Morumbi. O volante completa hoje um mês sem atuar — seu último jogo foi contra o Mirassol, na estreia do Estadual. Após tentar uma transferência para o Corinthians (que fracassou por questões financeiras), ele passou a ser hostilizado pela torcida tricolor e perdeu espaço com o técnico Hernán Crespo.
O São Paulo tem interesse em negociar o atleta para economizar cerca de R$ 7 milhões em salários anuais, já que seu contrato vai até 2027. No entanto, segundo a apuração direta com a alta cúpula são-paulina, o destino não deve ser São Januário.
Rui Costa, diretor do São Paulo, negou a negociação em contato com a equipe do O Meu Vascão – Foto: Marcelo Braga
Vasco segue monitorando o mercado
Embora o nome de Alisson tenha sido descartado neste momento pelo dirigente rival, mais informações ainda apontam para a possibilidade de chegada do jogador.
O que se sabe mesmo é que o Vasco continua na busca por um volante. O técnico Fernando Diniz deseja mais um homem de meio-campo para fechar o elenco deste primeiro semestre.
O clube segue atento às oportunidades de mercado até o fechamento da janela, mas com a cautela de não investir em nomes que não tenham o aval completo do departamento de futebol.