Para a temporada de 2026, o Vasco da Gama ajustou sua mira no mercado da bola. Se na última janela o foco foi total no exterior, agora a diretoria monitora atentamente as oportunidades dentro do Brasil, buscando jogadores da Série A e da Série B para dar profundidade ao elenco de Fernando Diniz.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Nomes no radar do Vasco
O departamento de futebol, liderado por Admar Lopes, vê valor em atletas de equipes que caíram para a segunda divisão ou que se destacaram no cenário nacional, seja no âmbito da Copa do Brasil ou em clubes que disputaram a Série B.
Entre os nomes que agradam estão os do volante Pierre (Fortaleza) e do zagueiro Willian Machado (Ceará), vistos como peças úteis para compor o grupo e evitar os erros de planejamento do início de 2025.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Aposta Sul-Americana
Paralelamente, o “scout” internacional segue ativo. O Vasco mantém a estratégia de buscar jovens talentos do continente e já formalizou uma proposta por Johan Rojas. O meia colombiano do Monterrey pode chegar por empréstimo com opção de compra, repetindo o modelo de negócio que trouxe Andrés Gómez e que foi considerado um sucesso pela diretoria.
Além de Rojas, outros atletas também estão sendo monitorados, como o zagueiro uruguaio Alan Saldivia, que atua no tradicional clube chileno Colo-Colo. No entando, ainda não houveram propostas formais por parte do Cruzmaltino.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.