O ritmo da venda da Vasco da Gama SAF diminuiu consideravelmente nas últimas semanas de negociações. O tema gera inúmeros questionamentos dos torcedores nas arquibancadas de São Januário e nos diversos fóruns da internet. O jornalista Lucas Moret, do SBT, é quem divulgou as informações na noite da última quinta-feira (19).
O departamento de futebol do Vasco segue sob o controle da associação civil após a crise judicial instaurada pela gestora 777 Partners. O presidente Pedrinho busca um novo comprador capaz de assumir o comando e os pesados compromissos do clube.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Avaliação rigorosa em subida de ladeira
A leitura interna do clube não enxerga a diminuição da velocidade das conversas como um fator negativo ou preocupante. A negociação milionária ingressou em uma fase de avaliação profunda de dados sigilosos e relatórios de fluxo de caixa. Os executivos do Vasco definem o atual cenário das tratativas comerciais de mercado de forma bastante clara: “subida de ladeira“. A velocidade do processo caiu naturalmente diante da enorme quantidade de contratos e aditivos revisados pelos diretores estatutários do conselho.
O caminho até a assinatura definitiva do contrato de venda exige atenção extrema e segurança máxima da diretoria executiva. A equipe jurídica da associação civil trabalha diariamente para evitar qualquer erro capaz de comprometer a transferência das ações esportivas. Os advogados avaliam as garantias apresentadas pelo fundo interessado e exigem solidez na comprovação dos recursos bilionários prometidos no projeto original.
A clareza na exposição dos balanços contábeis protege a instituição esportiva de futuros litígios nos tribunais cíveis da capital.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Etapa de investigação do investidor
Os representantes do investidor Marco Lamacchia analisam a documentação administrativa com cautela absoluta nas reuniões em portas fechadas. O empresário lidera o grupo econômico interessado na aquisição imediata do controle majoritário do time profissional cruzmaltino.
O procedimento de auditoria externa investiga a veracidade de todos os números financeiros apresentados pelos diretores do Vasco da atual gestão. A equipe de contadores do comprador mapeia os riscos jurídicos atrelados à futura operação de aquisição das ações do futebol carioca.
A expectativa interna aponta para o avanço natural das conversas logo após a conclusão rigorosa desta etapa de avaliação documental. Os advogados das duas partes envolvidas sentarão à mesa novamente para redigir as cláusulas finais do aguardado acordo de compra. A negociação poderá caminhar rapidamente para um desfecho definitivo nas semanas seguintes e viabilizar a injeção integral do capital novo.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.