A complexa negociação de empréstimo do Vasco com a Crefisa ganhou uma análise do jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC) que revela um plano de longo prazo espetacular. Segundo ele, a operação de R$ 80 milhões não é apenas um empréstimo, mas o primeiro passo de uma estratégia para que a empresa se torne a dona majoritária da SAF do clube no futuro.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
A grande sacada da análise de PVC está no tempo. Ele aponta que o prazo para o pagamento do empréstimo termina exatamente quando o mandato de Leila Pereira, dona da Crefisa, acaba na presidência do Palmeiras. A coincidência de datas, para o jornalista, não é um acaso.
PVC explicou a jogada financeira. O empréstimo tem como garantia 20% da SAF. Se o Vasco não pagar, a Crefisa pode usar essa “dívida” como crédito para ajudar a comprar a fatia de 31% que era da 777. Ele disse:
“— Isso pode gerar crédito para depois comprar a 31%.”
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Plano prevê uma tomada de controle a partir de 2028
A conclusão da análise é clara: o objetivo final seria dar à Crefisa o controle majoritário do futebol do Vasco. Isso aconteceria a partir de 2028, após o fim da ligação da empresa com o Palmeiras. O empréstimo, que hoje parece ser apenas um alívio financeiro, pode ser, na verdade, a “ponte” que trará um dos maiores investidores do futebol brasileiro para comandar o Gigante da Colina.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.