Connect with us
Vasco

Notícias

Vasco e Crefisa tem uma relação de altos e baixos. Entenda

Presidente Pedrinho e José Lamacchia são amigos de longa data

O recente acordo de empréstimo de R$ 80 milhões entre o Vasco e a Crefisa é o mais novo capítulo de uma relação complexa, marcada por negociações avançadas, recuos estratégicos e um certo ressentimento. A amizade entre o presidente Pedrinho e José Lamacchia, dono da instituição financeira, tem sido o fio condutor de uma história de idas e vindas que quase culminou na compra da SAF.

Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!

Negociações começaram com os Naming Rights de São Januário, e quase terminaram com a compra da SAF

Os primeiros contatos entre as partes visavam a compra dos naming rights do novo São Januário. Em janeiro de 2024, o portal ge chegou a noticiar um acordo verbal, que acabou não se concretizando. A Crefisa também tinha interesse em outras propriedades do complexo, como a piscina e a academia.

Com o litígio contra a 777 Partners, as conversas evoluíram para uma possível compra da SAF. José Lamacchia esteve muito perto de um acerto financeiro com os americanos, com valores próximos a 110 milhões de dólares. No entanto, a operação não avançou por duas razões: divergências na forma de pagamento e, principalmente, a enorme pressão sofrida por Leila Pereira, esposa de Lamacchia e presidente do Palmeiras, por um evidente conflito de interesses.

Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!

Ressentimento e a reaproximação via empréstimo

O recuo de Lamacchia para evitar “danos colaterais” gerou um ressentimento na diretoria Vascaína. Pedrinho chegou a declarar publicamente que preferia não citar mais os nomes do casal. A reaproximação, no entanto, veio com a necessidade do empréstimo. O presidente do Vasco revelou que, após consultar mais de 60 instituições, a Crefisa apresentou as melhores condições, selando o acordo através do “excelente relacionamento” que ele mantém com o dono da empresa.

Apesar disso, a diretoria do Vasco descarta internamente que o empréstimo tenha qualquer relação com uma futura venda da SAF, ou quaisquer outras operações financeiras ou patrimoniais. A torcida agora aguarda o desenrolar dos próximos episódios dessa novela.

Siga as redes O Meu Vascão: 
FacebookInstagramX/TwitterYouTube e TikTok.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias