O futuro político do Vasco da Gama pode sofrer uma reviravolta dramática. Em reunião na última terça-feira com seus pares de diretoria, o presidente Pedrinho sinalizou que não pretende concorrer à reeleição no pleito do fim de 2026. A revelação caiu como uma bomba entre os membros da “Sempre Vasco“, grupo que o apoia e que, até agora, não pensava em outra alternativa para o comando do clube.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
O peso da caneta
O desgaste com a política interna foi o primeiro ponto: ele se mostrou frustrado com as manobras da oposição para travar a homologação da recuperação judicial, vista por ele como a única saída para a reestruturação do Gigante.
Vale lembrar que Pedrinho foi eleito para o social em 2023 e assumiu corajosamente o futebol após o afastamento da 777 Partners em 2024.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Drama pessoal e segurança
Porém, o argumento que silenciou a sala foi de ordem pessoal. O presidente do Vasco revelou estar exausto devido às ameaças sofridas. Em 2025, ele foi alvo de uma denúncia de plano de sequestro (confira a matéria completa neste link), algo que abalou sua estrutura familiar e gerou um clima de insegurança constante.
Embora não tenha oficializado a desistência publicamente — e com aliados torcendo para uma mudança de postura nos próximos meses —, o tom da conversa deixou claro que o ídolo vascaíno sente que o custo pessoal de liderar a reconstrução do clube tem sido alto demais.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.