A primeira movimentação do Vasco para contratar o zagueiro Alan Saldivia gerou polêmica e até “indignação” no Chile. A imprensa local repercutiu de forma muito negativa a primeira proposta que o Cruzmaltino estaria preparando pelo jogador do Colo-Colo. O valor foi considerado extremamente baixo e muito distante do que o clube chileno espera receber.
Leia mais:
Oferta não chega a 1 milhão de dólares
De acordo com o jornal El Mercurio, a oferta do Vasco pelo zagueiro uruguaio seria de apenas 950 mil dólares (R$ 5,2 milhões). A notícia caiu como uma bomba no Chile. Além disso, a publicação afirma que a cifra causou “indignação absoluta” no Colo-Colo.
O clube chileno, apesar de viver uma péssima temporada em seu centenário, não pretende se desfazer de seus jogadores por qualquer valor. A primeira investida cruzmaltina, portanto, foi vista como desrespeitosa.
O que explica a revolta dos chilenos é a enorme diferença de valores. O Colo-Colo avalia Alan Saldivia em 3 milhões de dólares (R$ 16,6 milhões). Ou seja, o clube quer receber mais do que o triplo do que foi acenado pelo Vasco.
Mesmo com o elogio público de Fernando Diniz ao jogador, a negociação parece muito distante de um final feliz. Para ter o zagueiro, o Gigante da Colina terá que abrir os cofres e melhorar muito sua proposta.