Após mais um jogo sem conseguir conquistar uma vitória, alguns jogadores do Vasco foram os grandes destaques em certas estatísticas ofensivas na rodada. Porém, como grande parte da torcida já detectou, o ataque Cruzmaltino chega, pressiona, mas é incapaz de transformar suas chances em gols.
Leia mais:
Atacantes do Vasco produziram bastante, mas ineficiência na definição foi decepcionante
Conforme apresentado no resumo da rodada do perfil do SofaScore Brasil no X, Vegetti, Rayan e Nuno Moreira apresentaram grande volume no último terço do campo, no entanto o único gol marcado pelo Gigante na partida foi feito por um zagueiro.
Nuno liderou o quesito passes decisivos, com seis, enquanto Vegetti e Rayan tiveram sete finalizações realizadas na partida. Além disso, o Pirata contou com 12 ações na área rival, destacando mais uma vez o poderio em criar situações perigosas dos homens de frente do time, mas evidenciando a falta de destreza dos mesmos para finalizar corretamente as oportunidades.
Além de Vegetti, Nuno Moreira também foi destaque em outra estatística
Apesar da péssima pontaria do ataque, Nuno Moreira ainda é muito bem visto pela torcida do Vasco, já que é o único jogador que vêm apresentando consistência em suas atuações com a camisa do clube, principalmente quando se trata da parte criativa.
Prova disso é que, além de ser o passador mais perigoso da rodada, o Português também foi o que mais acertou passes para a área rival, com 15, demonstrando que o técnico Fernando Diniz precisa achar alguma maneira de melhorar a finalização da equipe, pois as oportunidades estão aparecendo.