A semana de Copa do Brasil serviu para colocar um ponto final, pelo menos por enquanto, em um debate que crescia no Rio de Janeiro: quem é mais promissor, Rayan ou Wallace Yan? Após os jogos decisivos de Vasco da Gama e Flamengo, a resposta ficou óbvia para a maioria dos torcedores. O “cria” de São Januário brilhou, enquanto o jovem do rival falhou.
Leia mais:
Atleta do Vasco foi decisivo para a vaga
Rayan mais uma vez demonstrou seu talento e sua importância para o time. Na “final” contra o CSA, foi dele o primeiro gol, que abriu o caminho para a classificação do Vasco. O jovem é titular absoluto e uma peça primordial no ataque de Fernando Diniz.
Ele tem correspondido à altura. Na temporada, já são oito gols e uma assistência em 32 jogos, números expressivos para um atleta de sua idade.
Rayan foi o autor do 1º gol na vitória sobre o CSA-AL, no jogo de volta pela Copa do Brasil – Foto: Matheus Lima/Vasco
Rival amarga o papel de vilão
Do outro lado, a história foi de frustração. Wallace Yan foi o antagonista da eliminação do Flamengo. Após se envolver em provocações, o jovem perdeu o pênalti decisivo contra o Atlético-MG, selando a queda de sua equipe na competição.
Estatísticas e moral favorecem o vascaíno
Embora os dois jovens tenham números parecidos na temporada (ambos com oito gols), a comparação do momento é cruel para o rival. Rayan não apenas se provou decisivo, como também tem mais minutos e um papel de maior protagonismo no Vasco. Nas redes sociais, a torcida não perdoou. A maioria dos comentários cravou o que o vascaíno já sabia: o nosso “cria” é muito melhor.