A notícia da condenação do Vasco da Gama por problemas na base, em um caso de 2012, assustou a torcida. No entanto, o cenário que gerou a multa ficou no passado, e a situação hoje é completamente diferente. O jornalista Lucas Pedrosa apurou como estão as instalações do clube em 2025 e trouxe informações tranquilizadoras.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Condenação é por um caso de mais de 10 anos atrás
A primeira coisa a se entender é que a multa de R$ 300 mil aplicada pelo TST se refere a problemas de 2012. De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente a fiscalização sobre os clubes.
Segundo Lucas Pedrosa, a realidade de hoje é outra. O jornalista informou que o Vasco tem prestado muito mais atenção ao tema. Além disso, o Ministério Público tem feito visitas frequentes ao CT da base para garantir que tudo esteja dentro das normas.
Sobre esse assunto: além de apurar em relação ao que o Vasco tem feito para que um absurdo como esse, de 2012, nunca mais se repita, consegui algumas fotos de como os alojamentos da base estão hoje, 2025.
A conclusão do jornalista é de que o Vasco se adequou. Ele afirma que o clube agora oferece o necessário para o desenvolvimento dos atletas. Pedrosa declarou:
“— O Vasco vem cumprindo as exigências básicas e óbvias para que os jovens atletas sejam desenvolvidos de uma forma decente e honesta. O mínimo.”
A torcida, portanto, pode ficar tranquila. O passado serviu de lição e a “Fábrica de Craques” hoje oferece as condições exigidas por lei para cuidar de suas promessas.