Se a goleada por 4 a 0 para o Independiente del Valle já não fosse humilhante o suficiente, o pós-jogo do Vasco em Quito teve mais um capítulo vergonhoso. O jornalista Linniker Biondi, do canal ‘A Hora do Vasco, relatou ter sido constrangido por um representante do clube. Ele foi convidado a se retirar do hotel onde a delegação estava hospedada.
Leia mais:
O relato do constrangimento
O episódio foi classificado pelo próprio jornalista como “lamentável” e um “desprazer”. Ele estava no estacionamento do hotel durante a madrugada. Sua intenção era fazer a cobertura da saída da equipe após a derrota. Foi neste momento que ele foi abordado.
Um segurança do hotel o interpelou. No entanto, deixou claro que a ordem não era do estabelecimento, mas sim do próprio clube carioca.
Time sofreu (mais uma) derrota vergonhosa – Foto: Rodrigo Buendia/AFP
Ordem veio do Vasco
A abordagem ao jornalista foi direta e não deixou margem para dúvidas sobre a origem da ordem. Segundo Linniker, o segurança foi enfático ao dizer:
“A mando do clube, você precisa sair daqui.”
A atitude gerou revolta imediata nas redes sociais. Para os torcedores, o ato de tentar blindar o time de forma autoritária após uma atuação tão ruim só aumenta a sensação de vergonha.
Além disso, o jornalista fez um alerta. Ele lembrou que, no fim das contas, a responsabilidade por esse tipo de postura recairá sobre o presidente Pedrinho.
Nessa madrugada em Quito, tive o desprazer de passar por um momento de constrangimento “ao vivo” fazendo a “cobertura” da saída do Vasco do Hotel após a vergonhosa derrota para IDV.