A novela envolvendo a lateral-esquerda do Vasco ganhou um capítulo de definição pessoal do atleta. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Onur Taşcıoğlu e repostadas pelo influente canal Beyaz Futbol, a imprensa turca crava que Lucas Piton chegou a um “princípio de acordo” com o Besiktas. Isso indica que o jogador e seus representantes aceitaram a oferta salarial e o projeto esportivo apresentado pelos europeus.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Bobô: O trunfo dos turcos
A reportagem destaca uma influência decisiva nos bastidores vinda de um compatriota. O ex-atacante Bobô, ídolo máximo da torcida do Besiktas, teria entrado em contato com Lucas Piton. O relato do brasileiro sobre a estrutura do clube turco e a experiência de viver no país teria sido “eficaz na decisão do jogador“.
Essa movimentação se soma à consulta feita anteriormente ao volante Souza, criando um cerco de referências positivas para seduzir o titular vascaíno.
Turcos já acertaram bases salariais com Lucas Piton – Fonte: Podcast Cruzmaltino/X
O obstáculo financeiro no Vasco
Apesar do acerto verbal entre jogador e o clube interessado, a transferência ainda não está concluída. O Vasco detém os direitos econômicos e tem contrato longo com o lateral. A diretoria cruzmaltina fixou o preço de saída em 7 milhões de euros (em torno de R$ 44,5 milhões).
Até o momento, o Besiktas tentava reduzir essa pedida. Com o “sim” de Lucas Piton garantido — graças à intercessão de Bobô —, a pressão agora se volta para a mesa de negociação entre os clubes, para ver se os turcos abrirão o cofre para atingir o valor que o clube deseja e levar o lateral para a Europa.