No dia em que o Vasco da Gama completou 127 anos de história, o presidente Pedrinho fez um discurso com o coração aberto. Durante a celebração da Alvorada, em São Januário, ele reconheceu o sofrimento da torcida com a má fase do time. Além disso, o mandatário fez um apelo emocionado, pedindo a união de todos para reerguer o clube.
“Poderíamos estar aqui hoje um pouco mais feliz se nós tivéssemos conseguido uma vitória ontem.”
A fala do presidente busca mostrar que a dor sentida na arquibancada é a mesma sentida por quem comanda o clube.
Apesar de reconhecer o momento ruim, Pedrinho pediu um voto de confiança no trabalho que está sendo feito. Ele garantiu que a luta para reconstruir o Vasco é diária, mesmo que os resultados em campo ainda não tenham aparecido. O presidente declarou:
“A gente está numa luta que todos sabem que reconstrução do clube não é fácil. Todos sabem como todos nós aqui encontramos o clube.”
Pedrinho sabe que o momento é difícil – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Apelo final é por amor e união
A mensagem principal do discurso de Pedrinho foi um chamado à união. Ele pediu que as vaidades e as disputas internas fiquem de lado em nome de um bem maior. O presidente finalizou:
“O Vasco vive um momento que nós, como instituição, precisamos nos unir. (…) mais do que tudo, com o sentimento de união e de amor que eu sinto que falta internamente.”