Em mais uma péssima campanha realizada pelo Vasco no Campeonato Brasileiro, a torcida Cruzmaltina já está contestando o trabalho do treinador Fernando Diniz. Porém, o presidente Pedrinho não pensa da mesma maneira. O mandatário Vascaíno mantém total confiança de que o técnico conseguirá fazer o time render.
Leia mais:
Na visão de Pedrinho, o Vasco tem feito bons jogos e os resultados não refletem as atuações do time
Na visão do presidente, o time apresentou uma evolução na maneira de jogar, e as estatísticas mostram isso, levando Pedrinho a creditar a falta de vitórias em algumas das últimas partidas por detalhes alheios ao trabalho do treinador.
Mesmo tendo os números ao seu lado em confrontos como contra Grêmio, Del Valle (em casa) e CSA, os erros individuais no setor defensivo, as diversas oportunidades claras não convertidas em gol no setor ofensivo e as expulsões em jogos foras de casa, como a de Lucas Piton (contra o Del Valle) e de Léo Jardim (contra o Internacional) foram fatores determinantes para a equipe não sair com o triunfo.
Trabalho de Diniz conta com total confiança de Pedrinho – Foto: Matheus Lima/Vasco
Admiração mútua entre os dois também pesa para uma decisão mais brusca do Presidente
Além da questão da evolução, Pedrinho sempre deixou clara a sua admiração por Fernando Diniz desde seus tempos de comentarista. O atual presidente Cruzmaltino já teceu elogios sobre o que acompanha nos treinamentos da equipe algumas vezes aos amigos mais próximos.
Um último fator que pesa para que o mandatário confie no trabalho do seu treinador é a questão da queda de produção das principais peças do time. Coutinho voltou de lesão e ainda não conseguiu render o que se espera dele, além de Vegetti e Nuno Moreira, que não estão performando tão bem conforme outros momentos.
Resta a torcida do Gigante da Colina rezar por essa melhora que Pedrinho tanto acredita, mas que o torcedor está bem longe de enxergar.