Após o retorno dos jogos da maioria dos times Brasileiros ao fim do Super Mundial de clubes, o Vasco ainda não alcançou sua primeira vitória. E muito disso se deve a falta de pontaria de seu grande artilheiro, o Argentino Pablo Vegetti. O camisa 99 vem desperdiçando muitas oportunidades e a torcida começa a ficar incomodada.
Leia mais:
Vasco está criando chances, mas o Pirata não está conseguindo mandar pro fundo da rede
Desde o recomeço do Cruzmaltino, são seis partidas sem vencer, com duas derrotas e quatro empates seguidos. Em alguns desses jogos, o Gigante finalizou o dobro de vezes do adversário, mas conseguiu apenas três gols, e uma enormidade de oportunidades perdidas.
Em jogos contra Grêmio e Internacional, por exemplo, o Pirata teve chances claras de colocar o Vasco na frente do placar, mas acabou desperdiçando. Ao todo, Vegetti soma 20 finalizações nestes seis jogos, com apenas um gol marcado.
Vegetti vive sua pior fase no Vasco – Fonte: Arte/Portal GE
Apesar da bronca da torcida, Fernando Diniz mantém confiança no centroavante
Mesmo com toda a reclamação por parte da torcida com as atuações do Pirata, o treinador Fernando Diniz confia que o jogador vai ultrapassar essa má fase e voltar a fazer gols:
“Acho que temos plano B, mas o plano principal é recuperar o Vegetti na questão de colocar a bola para dentro. A característica principal dele é fazer gol. E hoje ele está jogando em um time diferente das outras temporadas que cria muito. Acredito muito no potencial nele. Tirando essa questão que ele não conseguiu fazer gol nos últimos jogos, na quantidade que gostaríamos, ele contribui em todas as fases do jogo. Ele não é só um atacante que vai fazer o gol, ele contribui muito na parte tática, também.”
Cabe ao Argentino justificar esse voto de confiança do treinador e fazer as pazes com as redes e com a torcida Cruzmaltina.