O drama vivido pelo atacante Adson ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (07), com a confirmação do tempo estimado para sua recuperação. Após sofrer uma nova e grave fratura na tíbia da perna direita durante um treino no CT Moacyr Barbosa, o jogador será submetido a um novo procedimento cirúrgico e deve desfalcar o Vasco por um período de três a seis meses.
Leia mais:
Médico do Vasco fala sobre Adson
A notícia da lesão foi detalhada em comunicado oficial pelo médico do CRVG, Dr. Gustavo Caldeira. Ele explicou que, devido a uma dividida, Adson sofreu um trauma direto na região onde já possuía um calo ósseo da fratura anterior. O impacto resultou em uma “fratura aguda, uma fratura completa”, diferente da lesão por estresse que o atleta tratou no ano passado, exigindo um novo procedimento cirúrgico.
Ciente do duro golpe emocional para um jogador que já vinha de um longo período de recuperação, o clube agiu rapidamente para dar apoio.
“Entendendo o momento difícil do Adson e mantendo o padrão humanizado de tratamento no Vasco, o clube enviou o médico, o psicólogo e o coordenador do player care, até a clínica de radiologia, para dar total suporte para o atleta“, afirmou o Dr. Gustavo Caldeira.
MÁ NOTÍCIA O Vasco da Gama informa que o atleta Adson sofreu uma fratura da tíbia direita após uma dividida no treinamento desta segunda-feira (7), no CT Moacyr Barbosa.
Ouça o áudio do Coordenador do DESP, o médico Gustavo Caldeira, explicando a nova contusão do atacante: pic.twitter.com/DKKjwAmBqW
Segundo o jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, o tempo de recuperação para casos como o de Adson é estimado, em média, em 120 dias, podendo variar de três a seis meses. A notícia, embora dura, vem acompanhada de um exemplo que traz alguma esperança ao departamento médico e à torcida vascaína.
O profissional de imprensa relembrou o caso do atacante Júnior Santos, que aos 30 anos teve uma fratura semelhante. Na ocasião, o jogador conseguiu retornar aos treinos com bola em apenas dois meses e, cinco meses após a lesão, estava em campo marcando um gol decisivo na final da Copa Libertadores.
Aos 24 anos, Adson possui todas as condições clínicas para superar o momento difícil e, com o suporte do clube, buscar uma recuperação plena para voltar a desempenhar seu futebol em alto nível.