O volante Thiago Mendes, de 33 anos, chegou ao Vasco em julho como a primeira contratação da janela, cercado de expectativas por seu currículo na Europa. No entanto, o jogador completou esta semana dois meses de “sumiço“, sem ter atuado um minuto sequer desde o final de agosto.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Apenas uma partida como titular
A passagem do jogador até aqui é muito discreta. Sua última aparição foi simbólica, nos acréscimos contra o Botafogo, no dia 27 de agosto. Desde que chegou, foram apenas sete jogos, e somente um como titular, na derrota para o Juventude.
Apesar de ter sofrido uma lesão na panturrilha em setembro, que o tirou de combate por um período, o principal motivo de sua ausência é técnico. O retorno de Cauan Barros e a boa fase de Hugo Moura e Tchê Tchê o fizeram perder todas as posições na fila do meio-campo.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Treinando normalmente, mas sem jogar
Thiago Mendes já está recuperado e tem treinado normalmente. Ele foi relacionado para as últimas três partidas do Brasileirão (Fortaleza, fluminense e Bragantino), mas não foi utilizado por Fernando Diniz em nenhuma delas.
A situação se torna um problema para o planejamento, já que o volante tem contrato com o Vasco até o final de 2027, e dificilmente o clube conseguiria negociá-lo na janela de janeiro, dado o pouco interesse de outros clubes no jogador.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.