A torcida do Vasco da Gama, que sonhava em ver uma defesa totalmente reforçada no clássico contra o Botafogo, recebeu uma péssima notícia. O zagueiro colombiano Carlos Cuesta, principal contratação do clube para o setor, está fora da partida decisiva. O clube não conseguiu inscrevê-lo a tempo na Copa do Brasil.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Zagueiro é o único reforço que não foi regularizado a tempo de jogar a decisão
A chegada de Cuesta a São Januário foi uma longa novela, mas o final não foi 100% feliz. O atraso para fechar o negócio, após uma disputa com um clube russo, custou caro. O Vasco perdeu o prazo final para registrar jogadores para as quartas de final da Copa do Brasil.
Dessa forma, o “xerife” que a torcida tanto esperava virou um desfalque antes mesmo de estrear.
O alento para o torcedor é que os outros reforços recém-anunciados estão aptos. O zagueiro Robert Renan e o meia-atacante Matheus França foram inscritos corretamente. Ambos, portanto, podem ser relacionados por Fernando Diniz para a grande decisão de quinta-feira (11). A ausência do principal nome para a defesa, contudo, é uma frustração enorme.
Reforços inscritos a tempo estarão à disposição de Diniz para o clássico – Foto: Atenção Vascaínos/X
Estreia do colombiano será apenas no Brasileirão
Com a impossibilidade de jogar a copa, a estreia de Carlos Cuesta foi adiada. Agora, ele só poderá vestir a camisa cruz-maltina no Campeonato Brasileiro. A primeira oportunidade será no dia 14 de setembro, contra o Ceará, em casa.
E a tendência é de que Cuesta comece entre os titulares da equipe, tendo em vista que Hugo Moura, atual titular da posição, recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Sport e cumprirá suspensão automática diante dos Cearenses, abrindo caminho para a estréia do último reforço do Gigante.