Muito próximo de chegar por empréstimo ao Vasco, o atacante Andrés Gomez passou por lesões no período em que atuou pelo Rennes. O jogador perdeu quase dois meses se recuperando de problemas na tíbia e no tornozelo.
Andrés Gomez ficou de fora por cerca de 51 dias somados devido à lesões
Tendo disputado apenas 19 dos 36 jogos possíveis pelo Rennes, Andrés Gomez acabou afastado dos treinamentos por cerca de 51 dias para se recuperar de lesões. Foram duas oportunidades em que o atleta se machucou, uma por problemas na tíbia e outra no tornozelo.
A primeira lesão no Rennes foi em Dezembro de 2024, quando sentiu uma lesão na tíbia e acabou ficando parado por 22 dias. Já entre Fevereiro e Março de 2025, o atleta lesionou o tornozelo e, desta vez, a sua ausência foi maior, perdendo 29 dias de treinamentos e três jogos no período.
Atacante Colombiano sofreu com lesões na temporada 2024/25 – Foto: B. Le Bars/L’Équipe
Lesão no tornozelo já havia ocorrido antes com o jogador
Tendo ficado fora por quase um mês no Rennes por lesão no tornozelo, não foi a primeira vez que Andrés Gomez sofreu este tipo de problema na sua carreira. Quando ainda era jogador o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, o Colombiano ficou afastado por cerca de seis dias em 2023 também por lesionar o mesmo tornozelo.
Portanto, cabe aos Departamentos Médico e de Fisiologia do Vasco ficarem atentos nessa questão física do jogador, buscando acompanhar seu quadro para que não ocorra algum tipo de lesão crônica e que ele acabe desfalcando o time na temporada.