O Vasco terá que quebrar dois tabus históricos na próxima quarta-feira (19). O time enfrenta o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), em um palco onde jamais pontuou. O Gigante da Colina nunca somou um ponto sequer na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Quase 20 anos sem vencer no Sul
O retrospecto do Vasco contra o Grêmio como visitante é assustador. A última vitória cruzmaltina no Rio Grande do Sul contra o rival foi em 2006. Na ocasião, o time venceu por 2 a 1 no antigo Estádio Olímpico Monumental, com gols de Éder Fernandes e Alberoni.
De lá para cá, foram 14 jogos, com 12 vitórias do Grêmio e apenas dois empates (ambos no Olímpico). O Vasco perdeu as últimas 10 partidas que disputou contra o Tricolor como mandante (contando o jogo em Chapecó, em 2024).
Vasco precisa vencer para interromper sequência de derrotas e quebrar tabu – Fonte: Rádio Itatiaia/X
O histórico 100% negativo do Vasco na Arena
Se o retrospecto geral é ruim, na Arena do Grêmio é uma “maldição“. O Cruz-maltino jogou 9 vezes no estádio e perdeu todas as 9 partidas. O time jamais conseguiu um empate no local. A informação foi destacada pela rádio Itatiaia.
O duelo da 34ª rodada é um confronto direto. O Vasco (10º, 42 pontos) e Grêmio (14º, 40 pontos) estão colados na tabela. Fernando Diniz terá a missão de quebrar quase 20 anos de história para o time reagir no campeonato.