A grande arrancada do Vasco no Campeonato Brasileiro mudou completamente as perspectivas do time. Mas, afinal, quais são as chances reais do clube na reta final da competição? Sites especializados em estatísticas já fizeram as contas, e os números mostram um cenário de alívio, mas que ainda exige atenção.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais?
Risco de queda ainda existe, mas é pequeno
A melhor notícia é que o fantasma do rebaixamento está cada vez mais distante. Segundo os especialistas, a probabilidade de queda do Vasco é baixa. Os percentuais variam:
Infobola: 9%
Probabilidades no Futebol (UFMG): 7,5%
Gato Mestre (ge): 6,12%
Vale lembrar também que Atlético-MG e Juventude empataram nesta terça-feira (30), na abertura da 26ª rodada, e continuam atrás do Vasco na tabela de classificação.
Virada de chave do Cruz-maltino permite a equipe sonhar com objetivos mais ambiciosos – Foto: Arte/Portal GE
Sonho da Libertadores é muito difícil pelo Brasileirão
Se o risco de cair é pequeno, a chance de chegar à Libertadores pela liga nacional é ainda menor. A probabilidade de o Vasco conseguir uma vaga no G6, segundo os sites, não passa de 2,45%. A UFMG, que considera um G8, aponta uma chance de 3,7%. O sonho, portanto, fica quase todo depositado no título da Copa do Brasil.
De acordo com os matemáticos da UFMG, a briga mais provável para o Vasco neste Brasileirão é por uma vaga na Copa Sul-Americana. O clube tem 50,8% de chance de se classificar para a competição. A missão do time de Fernando Diniz, portanto, é clara: garantir logo a permanência e, depois, lutar para voltar a um torneio continental em 2026.