O Vasco terá uma missão muito difícil no confronto direto contra o Santos, neste domingo. Além de precisar da vitória a qualquer custo, o time terá que buscá-la sem seu principal goleador. O atacante Pablo Vegetti está suspenso. A ausência do “Pirata” pela primeira vez sob o comando de Fernando Diniz abre uma grande dúvida no time.
A briga pela vaga de Vegetti tem um favorito. O atacante David desponta como a principal alternativa para ser a referência no ataque. Seria uma grande oportunidade para o jogador, que voltou recentemente de uma longa lesão.
No entanto, corre por fora uma segunda opção. Diniz pode deslocar o jovem Rayan para atuar como um “falso 9”. Neste cenário, o argentino Benjamín Garré ganharia uma chance como titular em uma das pontas.
Garré pode ganhar chance no time titular do Vasco – Foto: Reprodução/Instagram/@benjagarre_
Volta de titular na esquerda é a boa notícia
Se o ataque tem um problema, a defesa tem uma boa notícia. O lateral-esquerdo Lucas Piton, que cumpriu suspensão, está de volta e tem a titularidade garantida. Sua presença é uma arma importante na criação de jogadas.
A semana cheia de treinamentos foi outro ponto positivo para o Vasco. Diniz teve tempo de sobra para preparar a equipe para jogar sem sua principal referência ofensiva e buscar uma vitória que é fundamental na luta contra o rebaixamento.
Assim sendo, o provável time do Vasco é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maurício Lemos, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e David (Garré).