A novela sobre o futuro comando da SAF do Vasco recebeu um novo personagem de peso nos últimos dias. Informações de bastidores trazidas pelo jornalista Danteskoo indicam que a família Jereissati, controladora do Grupo Iguatemi S/A, está avaliando caminhos para investir no futebol cruzmaltino.
O movimento é visto com muito entusiasmo por uma parte da diretoria, que atua nos corredores para fazer o negócio evoluir.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Solidez e Governança
O interesse dos irmãos Carlos e Pedro Jereissati atrai o Vasco por motivos óbvios: a credibilidade. Originária do Ceará e com forte trânsito no meio empresarial e político, a família construiu um império baseado em investimentos estruturantes e gestão profissional.
Para a ala da diretoria que apoia essa aproximação, os Jereissati representam a “estabilidade financeira” e a capacidade de reorganização que a SAF precisa desesperadamente, fugindo do perfil de investidores aventureiros ou de alto risco.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Concorrência e Memória
A relação da família com o Vasco tem raízes. Em 2009, eles já haviam tentado viabilizar um fundo de investimentos para o clube ao lado de grandes vascaínos como Olavo Monteiro de Carvalho. Aquele projeto não saiu do papel, mas o retorno do interesse prova o potencial do Gigante.
A entrada desse novo grupo “eleva o nível do debate“, mas não tira Marcos Lamacchia do jogo. O empresário, conhecido como “Crefilho“, segue como um dos postulantes. Com opções na mesa, a Família Vascaína aguarda para saber quem terá a caneta — e o cheque — para redefinir os rumos do clube nos próximos anos.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.