A torcida do Vasco, que está ansiosa para ver os novos reforços em campo, recebeu um recado direto do técnico Fernando Diniz: é preciso ter calma. Após a vitória sobre o Sport, o comandante explicou por que os recém-chegados não serão lançados como titulares imediatamente. Segundo ele, “não é só contratar e botar pra jogar“.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Jogadores do Vasco precisam de uma ‘pré-temporada’
Diniz detalhou a situação de cada um. Sobre Matheus França, que entrou por poucos minutos, ele disse que o plano inicial era nem mesmo levá-lo para a viagem. A participação foi apenas para “sentir o clima”.
Já sobre Robert Renan, a questão foi ainda mais clara.
“A última partida dele foi em maio, ele fez cinco treinamentos. Eu iria botar o Robert Renan onde?“, questionou o técnico.
O treinador comparou a situação dos reforços à dos jovens que sobem da base. A preocupação é não “queimar” os atletas, colocando-os em campo sem as condições físicas e táticas ideais. Ele afirmou:
“Temos que tomar cuidado, dar condição aos jogadores, com toda ambição de que eles vão nos ajudar.”
A boa notícia é que o tempo para essa preparação já tem data para começar. O Vasco terá agora uma pausa de 10 dias por conta da Data FIFA. Este período será como uma “pré-temporada” para os novos contratados.
A expectativa é de que, após esse tempo de treinos intensos, eles finalmente estejam prontos para a grande decisão contra o Botafogo, no dia 11 de setembro.