O Vasco da Gama apresentou oficialmente na manhã desta quinta-feira o volante Thiago Mendes. O jogador de 33 anos recebeu a camisa 23 das mãos do diretor Admar Lopes. Em suas primeiras palavras, o novo reforço mostrou que já entendeu o espírito do clube e mandou um recado direto para a torcida, mostrando grande ansiedade para sua estreia.
Leia mais:
Jogador exalta a força da arquibancada
Um dos motivos que trouxeram Thiago Mendes de volta ao Brasil foi a vontade de sentir novamente a energia dos estádios. Ele destacou a famosa festa da torcida vascaína como uma de suas motivações. O volante declarou:
“Eu queria voltar ao futebol brasileiro para sentir a energia do torcedor. (…) Estou ansioso para estrear, a torcida do Vasco inflama. Espero dar alegria ao torcedor.”
Ele também espera estar jogando muito em breve e projetou um início para sua jornada na Colina:
“Eu não posso te falar ainda, estou trabalhando para isso ainda, tem que ter o aval do treinador e da comissão também para saber o dia exatamente que eu vou estrear, mas enquanto isso eu vou trabalhar forte para estar à disposição o mais rápido possível”
Além do carinho pela torcida, Thiago Mendes chegou com um discurso ambicioso. Ele reconheceu o jejum de títulos do clube, mas se mostrou determinado a mudar essa história. O novo camisa 23 afirmou:
“Nós sabemos que é difícil a situação por falta de título, mas não é impossível. (…) Chego para ajudar o time e o clube, eu acho que tem um tempo já que não ganha nada. Espero mudar isso logo.” É com essa mentalidade que o primeiro grande reforço da janela se apresenta para a torcida.