O Vasco usa a Data Fifa para se reestruturar taticamente. A equipe de Fernando Diniz terá quatro desfalques importantes para o jogo contra o Grêmio, na próxima quarta (19). O treinador estuda uma série de improvisações para montar o time que vai a Porto Alegre.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
O “efeito cascata” das ausências
A logística da Data Fifa é o principal problema. Cuesta, Andrés Gómez e Puma Rodríguez jogam por suas seleções nos EUA na terça (18), véspera do jogo. Mesmo se viajarem a tempo, a tendência é que fiquem no banco, como ocorreu com o lateral Uruguaio contra o Fortaleza.
Além deles, Paulo Henrique está suspenso pela expulsão contra o Juventude. Sem os dois laterais-direitos de ofício, Diniz treina com Tchê Tchê improvisado na posição. A mudança abre uma vaga no meio-campo, que pode ser preenchida por Thiago Mendes.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Ataque e a defesa do Vasco em teste
As improvisações não param na lateral. Com a provável ausência de Cuesta, Hugo Moura vem sendo testado na zaga, ao lado de Robert Renan. A única vez que Thiago Mendes foi titular foi justamente na derrota para o Juventude no primeiro turno.
No ataque, sem Gómez, Diniz tem duas opções. A mais segura é a entrada de Vegetti. No entanto, para corrigir a má fase ofensiva (1 gol em 3 jogos), o técnico testa uma formação mais móvel, com David (que volta de suspensão) e Rayan nas pontas, e Coutinho e Nuno Moreira flutuando como “falso 9“.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.