A grande fase de Paulo Henrique no Vasco tem chamado a atenção para uma de suas características mais incomuns: a facilidade em usar a perna esquerda. O lateral-direito, que tem mais gols de canhota (quatro) do que de destra (dois) pelo clube, brincou com a fama e explicou o “segredo” em entrevista ao ge.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
“Isso é uma loucura”, brinca o jogador
O lateral do Vasco se divertiu com o apelido de “lateral-direito mais canhoto do Brasil“. Em dado momento, PH afirmou que “Isso é uma loucura que está acontecendo (risos)“. Ele explicou que o uso da perna esquerda não é planejado, mas uma questão de adaptação ao jogo:
“É algo do momento, da necessidade do jogo. (…) por conta do jogo, do improviso, a bola cai na perna esquerda ou tem mais espaço, eu conduzo com a esquerda.”
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Habilidade foi desenvolvida na base
Paulo Henrique revelou que a facilidade com a perna “errada” vem de seus tempos da época em que ainda treinava na base. O jogador contou que iniciou sua carreira atuando como volante, posição que exige o uso dos dois pés com mais frequência:
“Como fiz a base e alguns jogos de profissional como volante, isso contribui.”
Hoje em dia, titular absoluto no Vasco e convocado para a Seleção Brasileira, PH usa essa habilidade como uma arma surpresa para o ataque do Gigante da Colina.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.