O departamento médico do Vasco trabalha intensamente na recuperação de Lucas Piton, mas o torcedor não deve ver o lateral-esquerdo em campo na estreia da temporada 2026. O jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no início de dezembro e, apesar da evolução, sua participação no jogo contra o Maricá, dia 15 de janeiro, é tratada como improvável.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Prazo e retorno no Vasco
Sem atuar desde o dia 2 de dezembro, Piton perdeu a final da Copa do Brasil e agora foca no recondicionamento. A tendência apontada pelos especialistas é de um afastamento mínimo de um mês para a cicatrização, seguido de uma pré-temporada específica.
O atleta deve voltar aos treinos com o grupo em breve, mas a falta de ritmo pesará contra sua escalação imediata.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Puma e a garotada
Apesar de não poder contar com o titular, o Vasco não irá correr desesperadamente ao mercado. A diretoria confia nas opções internas e a solução deve ser Puma Rodríguez. O lateral uruguaio, recém-renovado, já desempenhou a função pelo lado esquerdo na ausência de Piton em 2025 e deve ser mantido ali por Fernando Diniz.
O contexto da estreia também favorece a preservação dos titulares. Como o elenco principal teve férias reduzidas por causa da decisão nacional em 21 de dezembro, o Vasco deve mandar a campo um time alternativo nas primeiras rodadas do Carioca, recheado de promessas da base, enquanto o grupo principal recupera a forma física ideal.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.