O Vasco terá que mexer no time titular para o clássico contra o Botafogo. O técnico Fernando Diniz não poderá contar com Nuno Moreira. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e está suspenso.
A ausência tem um peso simbólico para o camisa 17. Ele era o único jogador de linha do elenco a ter participado de todos os 31 jogos da Série A. O cartão, recebido com apenas um minuto de jogo no domingo, quebrou a sequência.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
A marca que pertencia a Léo Jardim
O meia buscava igualar um recorde impressionante dentro do próprio clube. O goleiro Léo Jardim foi o “homem de ferro” do Cruz-maltino em 2023 e 2024. O arqueiro atuou em todas as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro nos dois anos.
Neste ano, Jardim também perdeu a marca ao ser suspenso contra o Mirassol. Nuno Moreira era o único que restava na busca pela “onipresença“. O clássico será o primeiro jogo do Brasileirão sem o atleta em campo.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Os números do titular do Vasco
A confiança de Fernando Diniz se reflete nas estatísticas. Nuno Moreira é um dos pilares ofensivos do Vasco. Na temporada 2025, ele soma 47 jogos, com nove gols e sete assistências. O treinador fez questão de elogiá-lo em coletiva:
“É um jogador que se encaixou muito bem na minha maneira de trabalhar. Já falei isso aqui muitas vezes, um jogador solidário, técnico.”
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.