A solução para a falta de pontas no elenco do Vasco pode vir de uma maneira inesperada. O técnico Fernando Diniz revelou que estuda uma alternativa “caseira” para o setor. Ele confirmou que pode utilizar o lateral-direito Puma Rodríguez em uma função mais ofensiva, como um atacante de lado de campo.
Leia mais:
Técnico admite testar o jogador na nova função
A possibilidade foi confirmada pelo próprio treinador após a classificação na Copa do Brasil. Ele foi claro ao dizer que a ideia não é absurda e que o jogador já atuou desta forma. Diniz afirmou:
“O Puma é uma possibilidade, já jogou assim.”
A “invenção”, portanto, pode se tornar realidade nos próximos jogos. O uruguaio, que é jogador de seleção, tem força física e qualidade para a nova função. E já jogou como ponta em 2024, sob o comando de Rafael Paiva.
A ideia de adiantar Puma surge porque Diniz está muito satisfeito com seus dois laterais-direitos. Ele fez grandes elogios tanto ao uruguaio quanto a Paulo Henrique. Para o treinador, ambos estão em grande fase e merecem jogar.
Filosofia é ter os melhores jogadores do Vasco em campo
A possível mudança se baseia na filosofia principal do treinador. Ele quer encontrar uma forma de escalar seus melhores jogadores ao mesmo tempo. Fernando Diniz explicou:
“No fundo eu procuro colocar em campo os melhores jogadores. (…) Acho importante colocar aquilo que a gente tem de melhor em campo.”
A torcida, portanto, pode esperar por surpresas na escalação. O importante, para o técnico, é que o time seja forte, independentemente da posição original de cada um.