A torcida do Vasco da Gama pode começar a comemorar. O sonho da reforma e modernização de São Januário está muito perto de se tornar realidade. De acordo com o jornalista Flávio Dias, do canal Atenção Vascaínos, a negociação para a venda do potencial construtivo do estádio está 99% fechada. Este é o passo que faltava para garantir o financiamento da obra.
Leia mais:
Acordo com comprador já está assinado
As notícias são extremamente animadoras. Um grande investidor, agindo como pessoa física, já assinou um memorando de intenções com o clube. Ele tem um prazo de 60 dias para desistir, mas a chance de isso acontecer é considerada “praticamente zero” nos bastidores.
O comprador agora está no processo de adquirir um terreno na Zona Oeste do Rio. Será neste local que ele utilizará o potencial construtivo comprado do Vasco.
Resposta Histórica terá destaque no novo São Januário — Foto: Divulgação/CRVG
Potencial construtivo ficou ainda mais valioso
Para melhorar, o Vasco conseguiu valorizar ainda mais o seu patrimônio. Em um trabalho conjunto com a prefeitura do Rio, a diretoria obteve um aumento no valor do metro quadrado do potencial construtivo. Isso significa que entrará ainda mais dinheiro nos cofres do clube. A notícia, portanto, representa a “virada de chave” que a torcida tanto esperava. O pontapé inicial para o “novo Caldeirão” foi dado.