No último dia 12 de Agosto, o presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Luís Manuel Rebelo Fernandes, assinou um ofício pedindo explicações à diretoria por conta de uma denúncia de assédio moral e sexual registrada em Boletim de Ocorrência por uma ex-funcionária do clube.
Nesta sexta-feira (15), o clube emitiu uma nota oficial se pronunciando sobre o assunto.
Presidente do Vasco instaurou Sindicância interna no início do mês para apurar os fatos
O Boletim de Ocorrência contendo a denúncia feita pela ex-funcionária foi registrado na 17ª Delegacia de Polícia no dia 31 de Julho, sendo que a comunicação sobre o B.O. chegou ao clube no dia 4 de Agosto. Ao tomar conhecimento do caso, o presidente Pedrinho determinou que se iniciasse imediatamente uma sindicância interna para que fossem levantados todos os fatos relacionados ao caso.
Em nota oficial à imprensa, o clube repudiou veementemente a prática deste e de qualquer outro tipo de assédio, se colocando à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos em relação à denúncia.
Clube se manifestou de forma oficial sobre denúncia de assédio – Fonte: Nota Oficial/Portal GE
Gestor denunciado ainda faz parte do quadro de funcionários do clube
De acordo com informações apuradas pelo Portal GE, pessoas ligadas ao Vasco disseram que a ex-funcionária (então ainda no clube) já havia registrado, em Maio, uma denúncia de assédio moral contra uma suas superiores na secretaria nos canais internos do clube. Após apuração dos fatos, chegou-se à conclusão pela demissão da pessoa acusada no dia 13 de Junho.
Quase um mês depois, ainda conforme dito por pessoas ligadas ao Vasco, na manhã de 31 de Julho, a ex-funcionária foi demitida, porém o desligamento da mesma não tinha qualquer conexão com a antiga denúncia de assédio moral.
No mesmo 31 de Julho, ela se dirigiu à 17ª Delegacia de Polícia e registrou o B.O. denunciando o assédio sexual, que haveria ocorrido com um dos gestores do clube, no ano passado. O nome do gestor não foi revelado, mas ele ainda faz parte do quadro de funcionários do Vasco.